DIA DO CAMPO LIMPO – 24 de agosto 2018


  Por mais um ano, a Coplana promove o Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado anualmente no dia 18 de agosto. Neste ano, foi realizado dia 24 de agosto em Jaboticabal na Estação de Eventos Cora Coralina.


  Com a ação “Sustentabilidade e Meio Ambiente”, a Coplana promoveu uma série de atividades, como ações comunitárias, visitas a escolas, palestras, entre outras iniciativas que estimulam a comunidade local a refletir sobre a importância da preservação do meio ambiente e o papel que todos podem desempenhar nesse esforço.


  O evento teve diversas abordagens relacionadas a meio ambiente, resíduos sólidos, destinação correta de embalagens de defensivos agrícolas, sempre com temáticas voltadas para os jovens, visando uma maior conscientização sobre a necessidade de preservação dos recursos não renováveis, cuidados com os renováveis e orientações gerais sobre preservação ambiental.



  E a Fatec Jaboticabal também esteve por lá, explicando sobre erosão, as plantas aquáticas filtrantes de nutrientes, o minhocario, a compostagem. Os docentes explicaram para cada grupo de estudantes o quanto é importante preservar o nosso meio ambiente através de ações simples, mas que geram resultados eficazes no combate à degradação e poluição do meio ambiente.

 


  A Prof. Claudia complementa: “Os alunos do ensino fundamental ficaram encantados com as explicações e suas curiosidades foram aguçadas. A explicação foi interativa e eles puderam pegar nas plantas, nas minhocas e ver de perto. O evento foi muito bacana e nos proporcionou uma grande satisfação. ”



FOTOS - Ewerton Alves/Neomarc.

Comentários