Feira de Profissões e sua importância


  Mais uma vez, a Fatec esteve presente na Feira de Profissões, desta vez na Escola Josephina em Guariba, com o objetivo de esclarecer sobre os cursos oferecidos e contribuir nas informações sobre carreiras profissionais.
   



 Por que é tão importante conhecer os cursos antes da época de vestibular?
O mercado de trabalho está em constante mudança, e diante deste cenário, existem diversas opções de carreiras e funções de uma mesma área.

Para fazer a escolha certa, é preciso ter uma visão de tudo que é possível no ramo de negócio escolhido, como por exemplo: você gostaria de trabalhar com desenvolvimento de produtos bioenergéticos, mas antes da especialização da sua escolha, você estuda a grade completa na faculdade de Biocombustíveis, que envolve química, microbiologia, produção vegetal, logística, cálculo, segurança do trabalho e outros.
  Muitas vezes ocorre do universitário perder o interesse pelo curso, porque não é nada do que pensou, ou até mesmo "por que estudar desenho técnico se quero trabalhar com biodiesel?"

  É bom lembrar, que o caminho para uma área específica exige o conhecimento geral, ou seja, para se especializar em alguma área de Biocombustíveis (Curso de especialização ou Pós), você precisa passar pela graduação, onde você aprende todo o conteúdo básico para essa formação.

  Com as feiras de profissões, você conhece a área que lhe interessa e o caminho para chegar nela, se informa sobre a grade curricular, onde todas as disciplinas são importantes na formação.
  Pode até acontecer de descobrir que com outro curso, você chega na carreira escolhida. Ou até mesmo, mudar de escolha.

  Pensando em tudo isso, a Fatec Jaboticabal, está sempre disposta a informar e mostrar sobre os seus cursos, aceitando os convites das escolas que promovem essas feiras.

  Na feira que ocorreu na Escola Josephina, os responsáveis pela apresentação dos cursos não foram apenas os docentes, alunos do curso de Biocombustíveis estavam demonstrando ao público seus conhecimentos, o que pode ser aprendido e com isso, mostrando a experiência de ser um universitário da Fatec Jaboticabal.


 


   De acordo com o aluno Guilherme Garcia, participar deste evento foi uma experiência única de crescimento acadêmico, um ótimo treinamento para explicar todo seu conhecimento sobre os conteúdos aprendidos no curso. "Foi uma grande experiência colocar o que eu aprendi até agora em prática, pude ver os resultados pela curiosidade que despertava nos alunos que se aproximavam e ficavam mais interessados sobre os itens da nossa bancada. Além, claro, de ser uma ótima oportunidade de divulgação da minha faculdade e do meu curso. "

  O importante de seguir uma carreira profissional, mesmo que demore para atingir esse objetivo, pois nem sempre trabalhamos com aquilo que queremos, mas se empenhar em fazer o que gosta, respeitando seu perfil, suas características e sua personalidade tem grande importância nesse caminho onde "você ama aquilo que faz".




  E se tiver qualquer duvida sobre Gestão Ambiental e Biocombustíveis, entre em contato com a Fatec Jaboticabal em suas redes de comunicação e tire suas dúvidas.

  
 Se inscreva no canal!



Fotos - Wagner Meyer/Fatec jaboticabal - Alunos: Guilherme, Bruna, Paloma

  

Comentários