20 motivos para estudar na Fatec Jaboticabal

Quando o assunto é escolha da faculdade, graduação e áreas do saber existem inúmeras possibilidades. Então, aqui vai 20 motivos para você, que está em dúvida, observar o que a Fatec Jaboticabal tem e vir com a gente dar um upgrade no seu desenvolvimento profissional.


1. Infraestrutura
A Fatec tem salas de aulas amplas, biblioteca estruturada, sala de inovação, computadores disponíveis para os alunos, laboratório de informática, área de conveniência, planta industrial de cerveja e cachaça, memorial do patrono, campo aberto para plantio de culturas, estufa, estacionamento próprio, laboratórios bem equipados e muito mais.


2. Corpo Docente
Altamente qualificados, com mais de "90%" de professores doutores e mestres de diversas áreas do conhecimento. Há professores-pesquisadores reconhecidos que se dedicam a pesquisa tecnológica e profissionais-professores, que trabalharam ou trabalham em empresas e estão por dentro da mais elevada tecnologia encontrada nas empresas públicas e privadas.


3. Cursos nas áreas mais procuradas do Brasil
A Fatec Jaboticabal tem dois cursos muito importantes para o futuro do Brasil e do mundo. O profissional de Biocombustíveis aprende a fazer os combustíveis com algum uso de organismo: planta, microrganismos e pode trabalhar em usinas, laboratórios, auditoria e o profissional é credenciado no Conselho Regional de Química (CRQ). Já o Gestor ambiental, trabalha ajudando as empresas a produzir com o menor impacto possível e pode trabalhar em tudo que envolva o meio ambiente, como recuperação de áreas degradadas, aplicação das leis ambientais e muito mais. Essas duas áreas serão as mais procuradas pelo mercado de trabalho, devido a importância da produção sustentável (Biocombustíveis) e da melhor gestão dos recursos (Gestão Ambiental).


4. Aulas Práticas
As aulas são pensadas para misturar a teoria com a prática, ressaltando as áreas importantes de formação para o mercado de trabalho. O aprendizado ocorre na prática!



5. Localização
Próximo a supermercados, postos, lanchonetes e pontos de ônibus.




        6. Estágios 
Além de possuir convênios com empresas e outras universidades, também oferece oportunidades de estágio com docentes pesquisadores na própria instituição.


         7. Inovação
Reconhecida como unidade empreendedora, estimula a inovação através de atividades, palestras e até possui uma sala de inovação (igual as encontradas nas faculdades de tecnologia da Califórnia). Há desafios internos de inovação, Escola de inovadores e parcerias com as principais incubadoras de empresa da região. O objetivo é forma o aluno empreendedor e, quem sabe, ele possa montar a própria start up.



        8. Revista Científica
Com a 1ª edição publicada em 2010, a revista Ciência & Tecnologia - Fatec JB está classificada em 11 áreas de atuações no Qualis e indexadas no sumarios.org. É uma das revistas científicas mais importantes na área de Biocombustíveis e Gestão ambiental.




9. Vestibular Semestral
São dois ingressos por ano em nossos cursos, ou seja, vestibular a cada 6 meses.



        10. Formação Tecnológica
Formação direcionada para qualificação profissional em 3 anos, com mais de 70% das disciplinas profissionalizantes e com o foco no diferencial que o mercado de trabalho procura.



11. GRATUITA
Ensino gratuito, ou seja, não paga mensalidade. 



        12. Visitas técnicas
A faculdade realiza visita técnicas em usinas, indústrias, empresas da região, feiras tecnológicas para que os alunos tenham contato máximo com o mercado de trabalho.


13. Monitoria
Para alunos com dificuldades em algumas disciplinas, que pode contar com a ajuda de outro aluno que já passou e pode ajudar, na melhor das interações e  linguagem, a melhorar o desempenho, explicando exercícios e ensinado fórmulas.




      14. Desenvolvimento de projetos com a comunidade
Desenvolvimento de vários projetos com a comunidade, como coleta de lixo, orientação, entrega de mudas e muitos outros.



15. Simpósio
Realização de um evento por ano que conta com a vinda dos mais renomados profissionais do setor de Biocombustíveis e de Gestão Ambiental. Apresentação de trabalhos científicos pelos alunos e por estudantes de outras instituições. Realizado em abril é ótima oportunidade de contato com o mercado de trabalho e com as novidades tecnológicas que não são vistas em sala de aula. No simpósio tem palestra e minicursos.


16. Atendimento
Os professores e funcionários atendem os alunos com envolvimento que não ocorre em outras faculdades. Todos são preocupados com a boa formação do aluno e os funcionários estão o tempo todo buscando o melhor para o desenvolvimento da Fatec.



17. Equipamentos de ponta
A faculdade conta com aparelhos de ponta como cromatógrafos líquido e gasoso, prensa hidráulica, desintegrador e outros. É a facilidade de contato com a aparelhagem das indústrias, para que o aluno possa aprender o que existe de mais moderno sendo executado nas empresas.



18. Cultura
A Fatec Jaboticabal participa com a prefeitura da cidade dos mais variados eventos culturais, principalmente no Festival de música e Semana da Consciência Negra, em que é feito alguma atividade cultural. A faculdade busca, além da formação, o “alimento para a alma” através das artes, música e outros.


19. Comunicação
A Fatec Jaboticabal é inovadora na arte da comunicação, com disponibilização do informativo “Fique atento”, canal no “YouTube”, Facebook, Instagram, Blogs, Linkedin e outros. Entre lá e compartilhe nossas informações.



20. O aluno tem voz
O Diretório acadêmico é a voz do aluno na faculdade e organiza as festas e comemorações, sendo bem atuante. Além da Empresa júnior, que está em fase de implantação, que é um importante meio para se preparar para as demandas do mercado de trabalho.






Se inscreva no nosso canal!


Fotos - Comunicação Fatec Jaboticabal - Acervo da Fatec Jaboticabal
Imagens - Banco de imagens Freepik

Comentários

Postar um comentário