2º Desafio Nilo De Stéfani - Premiação

   No dia 04 de junho de 2019, a Faculdade de Tecnologia Jaboticabal promoveu o Desafio Nilo De Stéfani que consiste em uma competição semestral que testa a capacidade dos estudantes para desenvolver inovações tecnológicas relacionadas aos dois cursos superiores tecnológicos oferecidos na unidade – Biocombustíveis e Gestão Ambiental.

  Os autores dos 64 projetos inscritos fizeram o pitch elevator (apresentação de 3 minutos) para uma banca de professores da Fatec, que selecionaram nove finalistas para repetir a exposição a uma banca externa, que definiram os três melhores.

 Além de troféus, os três primeiros colocados se classificaram automaticamente para o programa Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito, organizado pela Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza (Inova CPS), que acontecerá no segundo semestre deste ano, e tem como objetivo ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar suas ideias inovadoras em startups.

Abaixo segue a classificação final:


1º Lugar – Cerveja em Pastilha
Michel de Santi Caraça
Sandra Castro da Silva
Marcio Roberto Mengue
Thiago Jose Soares
Mentoria do Prof. Dr. Leonardo Lucas Madaleno

2º Lugar - Enzimas inibidores de espuma
Leonardo de Moraes Raimundo
Renan Sapelão de Cayres        
Alex Fagundes de Oliveira        
Rafael de Souza Akasaka
Mentoria da Profa. Me. Claudia Kazumi Fujita


3º Lugar - Aplicativo: troque seu troco
Laercio Nei de Oliveira
Michele Célico da Silva
Ronaldo Alves de Souza
Caroline Beatriz de Araujo Souza         
Mentoria da Profa. Me. Rita de Cássia Vieira Macri



  "Quero agradecer a todos que se envolveram neste projeto. Principalmente os professores de projetos interdisciplinares. Demos um salto impressionante. E o mais importante de tudo, foi ver a criatividade dos alunos, como eles são criativos. Temos que acreditar neles e dar oportunidade para isso fluir!" disse o diretor da unidade, Leonardo Madaleno.
   A Professora Maria Benincasa também deixa o seu recado: "Foi muito gratificante ver como têm  potencial empreendedor/inovador os nossos alunos. Se forem apoiados e bem conduzidos, podem mudar o curso da historia da nossa unidade. Fiquei extremamente feliz de ver como os alunos se empenharam, não só pela nota, mas para fazer uma coisa boa, bem feita!"

Fotos - Divulgação

Comentários