Programa Meu Emprego Trabalho Inclusivo - 1ª Edição


   Como se não bastassem as dificuldades de acesso, que se disseminam por todas as cidades, as pessoas com deficiência enfrentam historicamente o resultado de visões discriminatórias que lhes retiram o direito à inclusão no mercado de trabalho.
   

    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Centro Paula Souza, ofereceu cursos de qualificação profissional gratuitos para a pessoa com deficiência em todo Estado.

     Ao receber a proposta da prefeitura de Jaboticabal, através da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sra. Tatiana Pellegrini, por intermédio da Diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Sra. Geiza Carla Silva, o diretor da Fatec Jaboticabal disse SIM ao Programa Meu Emprego Trabalho Inclusivo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional no mercado de pessoas com deficiência com cursos de qualificação técnica e empreendedora.

  “Os cursos são dinâmicos e a expectativa dos alunos não poderia ser melhor”, afirma Geiza Carla.

 

   Aqui na unidade Fatec Jaboticabal, os cursos oferecidos foram Assistente de Recursos HumanosOrganização e Promoção de Festas e Eventos. Com inicio em 25 de novembro até 12 de dezembro.

  

 Além de qualificação, a iniciativa possibilita mapeamento do perfil e habilidades funcionais, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas e laudo médico.

  

  

   Para encerrar com chave de ouro, os alunos receberam seus certificados com uma formatura emocionante na manhã do dia 12 de dezembro.

   Incluir uma pessoa com deficiência no mercado de trabalho é muito mais que lhe dar emprego. É resgatar sua cidadania, dando-lhe autonomia, e tornando-a sujeito de direitos diante da sociedade.



FOTOS - ATA/Comunicação Fatec Jaboticabal
PARTICIPAÇÃO - Alunos dos cursos oferecidos e familiares / Professores Robson e Márcio / Diretor Leonardo e funcionários da Fatec / Prefeito Hori / Senhora Tatiana e Senhora Geiza

Comentários