Campanha NÂOAOFRIO idealizada por aluno da Fatec

    Em tempos de isolamento social, muitas pessoas não estão saindo de casa, enquanto isso, outras continuam dormindo nas ruas e muitas ainda dependem de solidariedade.

    O aluno do curso de Gestão Ambiental, Márcio Gomes, sempre que pode incentiva campanhas de arrecadações, como nos anos anteriores onde arrecadou agasalhos e brinquedos em outras campanhas.

    Márcio contou que pensou na campanha ao ver que o frio se aproximava e muitas pessoas ficariam sem ajuda com essa fase de Covid-19, afinal era necessário o distanciamento. Mesmo que exista várias Instituições na cidade que realizam esses trabalhos, observou que o número de doações reduziu, então, resolveu se aventurar e se tornou o idealizador da Campanha NÃOAOFRIO.

    Juntamente com a Comunicação da Fatec Jaboticabal e outros alunos da unidade, elaboraram a campanha e começaram a divulgação. Não foi preciso muito para tocar as pessoas que estão em suas casas, se protegendo, a doarem roupas e acessórios para o frio.

   

    Muitas pessoas da comunidade colaboraram com doações, muitas vezes ele ia direto na residência retirar para que as pessoas não precisassem sair de suas casas.

    O resultado dessa arrecadação foi mais que satisfatório, com aproximadamente 600 peças que ele separou e distribuiu para pessoas carentes, inclusive os Orfanatos e Asilo da cidade.


    A Fatec apoia a iniciativa do aluno e o admira por seu espirito filantrópico.


      “Acho que se você tem a vontade e capacidade de ajudar por uma causa, por mais simples que ela possa ser... se você pode, porque não o fazer? Agradeço a todos os responsáveis que me a opiaram compartilhando , doando e espalhando essa onda de amor ao próximo.” Agradeceu Márcio.



Texto e Desenvolvimento – Valeria Z (Comunicação Fatec Jaboticabal)

Depoimento – Márcio Gomes

Imagens – registrada pelo próprio aluno

Vídeo – Valeria Z (Comunicação Fatec Jaboticabal e seus devidos créditos)

Comentários